CES-SP realiza II Semana de Participação Social no SUS em São Paulo

Fonte: Conselho Estadual de Saúde

O Conselho Estadual de Saúde de São Paulo realiza, de 25 a 28 de novembro, a II Semana de Participação Social no SUS em São Paulo com o tema “Inquietações Sociais na Saúde”. O objetivo é fortalecer o debate e a reflexão sobre o controle social e a gestão participativa da comunidade no Sistema Único de Saúde (SUS). O ciclo de eventos acontece em São Paulo, na Capital.

Serão quatro dias voltados para a discussão da participação da sociedade civil na administração do SUS, direito assegurado pela Constituição Federal, que permite não só o controle da aplicação de recursos públicos, mas também a presença da comunidade na formulação das políticas públicas de saúde.
Um dos destaques da edição de 2014 é o Prêmio Gilson Carvalho, uma iniciativa do Conselho Estadual de Saúde de São Paulo que visa identificar, estimular e reconhecer o trabalho e as experiências exitosas dos Conselhos Estaduais e Municipais de Saúde. Uma homenagem que leva o nome do médico pediatra, mestre e doutor em Saúde Pública, que se notabilizou pela competência, seriedade e referência no debate sobre a gestão participativa  do Sistema Único de Saúde (SUS). As inscrições estão abertas até 14/11 e são gratuitas. (Cliqueaqui para saber mais)
Para participar ou obter mais informações sobre a II Semana de Participação Social no SUS em São Paulo, entre em contato com o Conselho Estadual de Saúde de São Paulo, por meio do telefone (11) 3066-8714 ou e-mail: ces@saude.sp.gov.br
Faça o download da ficha de inscrição aqui (vagas limitadas por ordem de inscrição).
Confira a programação:
Terça-feira (25/11): Primeiro Dia
16h – Credenciamento
17h – Solenidade de Abertura
18h – Diálogo Plural: Quem cuida do SUS sabe o que eu quero, mereço e preciso? Quem me representa, realmente me representa?
19h – Jantar de Confraternização
Quarta-feira (26/11): Segundo Dia
9h – Fórum Permanente dos Conselhos de Saúde
13h – Almoço
14h – Oficina de Planejamento para Presidentes e Secretários Executivos dos Conselhos de Saúde
Quinta-feira (27/11): Terceiro Dia
9h – Diálogo Plural: O SUS responde aos anseios da Sociedade? Quem mais deveria apoiar?
13h – Almoço
14h – Prêmio Gilson Carvalho: exposição de pôsteres e premiação
Sexta-feira (28/11): Quarto Dia
9h – 235ª Reunião Ordinária do Conselho Estadual de Saúde de São Paulo
13h – Almoço