EAD: inscrições para especialização em Saúde do Trabalhador até 30/11

Estão abertas, até o dia 30 de novembro, as inscrições para o curso de especialização em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana na modalidade a distância – uma parceria da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP) com a Área Técnica de Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde (CGSAT/DSAST/SVS). O curso visa à formação de profissionais para apoiar a implementação das ações de saúde do trabalhador no Sistema Único de Saúde (SUS), com ênfase na Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador.

As vagas abertas no edital são de demanda da Área Técnica de Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde (CGSAT/DSAST/SVS), e o curso é voltado para profissionais indicados pela CGSAT/DSAST/SVS graduados em curso superior (bacharelado) reconhecido pelo MEC, em área relacionada à Saúde, Trabalho e Ambiente. Serão oferecidas 20 vagas.

O curso tem o objetivo de qualificar profissionais que atuam no SUS em colaboração com a Área Técnica de Saúde do Trabalhador do Ministério da Saúde, para incorporar as relações entre produção, ambiente e saúde às práticas de saúde, de modo a solucionar problemas concretos considerando o processo produtivo como determinante do processo saúde-doença e da degradação ambiental.

Confira o edital: http://www.ead.fiocruz.br/_downloads/edital757v99.pdf