ENSP oferece cursos de inverno em três programas

Fonte: Informe ENSP

Os programas de Saúde Pública e Epidemiologia em Saúde Pública da ENSP abriram inscrição complementar para os cursos de inverno de 2013. Ao todo, os dois programas oferecem 11 disciplinas de curta duração, com o intuito de permitir a pesquisadores, professores, funcionários de serviços da área da saúde e alunos de graduação ou pós-graduação acesso ao que de mais recente vem sendo produzido nas áreas. As inscrições estão abertas até 8/5 para Saúde Pública e até 17/5 para Epidemiologia em Saúde Pública. As inscrições e os respectivos editais estão disponíveis na Plataforma SigaSS.

O objetivo principal dos cursos é permitir a pesquisadores/professores, funcionários de serviços da área da saúde e alunos de graduação ou pós-graduação acesso ao que de mais recente vem se produzindo na área, de forma compacta.

O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública oferece os seguintes cursos:

Busca de Informação Científica em Saúde Pública: recursos, estratégias e ferramentas principais (1º a 5/7)

Comunicação de Riscos à Saúde e ao Ambiente (1º a 5/7)
Gestão da Clínica (1º a 5/7)
Introdução à Avaliação em Saúde (8 a 12/7)
Mudanças Climáticas e Saúde (1º a 5/7)
Políticas de Controle do Tabagismo (2 a 11/7)
Redução de Riscos de Desastres, Vulnerabilidade e Saúde (8 a 12/7)
Tópicos em Política de Medicamentos (8 a 19/7)

Os cursos oferecidos pelo Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia em Saúde Pública são:

Curso de Imunizações em Saúde Pública (15 a 19/7)

Introdução à Saúde Indígena (8 a 12/7)
Métodos Avançados de Análise de Sobrevivência (15 a 18/7)

A carga horária dos cursos dos dois programas varia entre 15 e 60 horas (1 a 4 créditos), e os cursos, na sua maioria, terão aulas práticas. Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria de Gestão Acadêmica da ENSP pelo e-mail:secaexterno@ensp.fiocruz.br.

Também estão abertas as inscrições para mais uma edição do Seminário David Capistrano da Costa Filho de Atualização em Saúde e Ambiente, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública e Meio Ambiente da ENSP. Saiba mais.