MANIFESTO APSP EM DEFESA DO DIREITO À SAÚDE

Aos que se candidatam a governar o nosso país!
À população, que pelo voto indica os governantes para que cumpram os compromissos assumidos!
Aos colegas sanitaristas, que lutam pelo direito à saúde por meio do trabalho árduo nos mais diferentes serviços e funções da gestão pública, nos mais diferentes âmbitos do ensino, pesquisa e formação!

As eleições se aproximam e crescem as manifestações populares no Brasil, tanto no campo como nas grandes metrópoles.
A perplexidade de todos frente a esta mobilização é grande.
O contexto social, político e econômico do país está convulsionado pela multiplicação infindável de movimentos, atos e manifestações reivindicatórias, protestos, desagravos e indignação.
Entretanto, essa aparente fragmentação apresenta um uníssono que é a reivindicação do cumprimento das agendas sociais de saúde, educação, moradia e transporte. Pela garantia do acesso a direitos básicos, através de políticas públicas eficazes, estáveis e permanentes.
A resposta dos governantes tem sido genericamente débil e frágil, senão ausente. Passado exatamente um ano das Jornadas de Junho, o governo parece responder muito mais ao receio de mobilizações inconvenientes à realização da Copa do Mundo do que à intenção real de ouvir os reclamos populares, e mesmo a iniciativa recente do governo em promulgar o decreto lei da participação social parece insuficiente para fazer frente com o estado atual de mobilização da sociedade brasileira.
As eleições repõem, nesse cenário, a urgência de colocar no topo da agenda o direito à saúde, e a necessidade premente de políticas de Estado que fortaleçam programas sociais de governo e plataformas de ação que sejam claras e viáveis.
Seguimos críticos e atentos. Não há partidos em disputa que não promulguem alguma afinidade com o SUS e com o direito universal à saúde. Entretanto, na prática política pós-eleitoral os governantes abandonam o promulgado, voltando-se a compromissos de grupos, segmentos, coalizões de interesse corporativo e particulares.
Na agenda pelo direito à saúde e acesso a serviços públicos suficientes e de qualidade, não é diferente. Ao endossar o documento pela Reforma Sanitária, em conjunto com tantas outras entidades e representações, a Associação Paulista de Saúde Pública apresenta a reivindicação de que se agende, tanto agora no debate eleitoral, como adiante, a discussão de seus pontos para a superação da crise que se abate sobre o setor, especialmente na manutenção e desenvolvimento do Sistema Único de Saúde.
Portanto, para nós, a pauta é o compromisso!
É preciso que nos alinhemos com as manifestações da população brasileira na defesa da agenda dos direitos sociais e pela emancipação cidadã em nosso País.
Para além de uma agenda de campanha eleitoral, queremos um projeto de governo!
Queremos estadistas que recuperem a conexão com a população brasileira, ouvindo-a e dialogando permanentemente, sem receios ou mediações, que lhe responda dignamente pelo voto de confiança recebido. Governantes conectados com o mundo real das difíceis condições de vida nas cidades, dos serviços de saúde precários, dos sistemas de transporte ultrapassados, da educação de má qualidade, da falta de moradia.
Não é possível que os reclamos da população por meio dos milhares de atos e manifestações diárias que ocorrem no país sejam desqualificados pela ausência de diálogo e atenção, pela falta de respostas efetivas.
Diretoria e Conselho Deliberativo da APSP

Anuidade 2018

Prezadxs Associadxs,

Realize aqui o pagamento da anuidade APSP-2018, bastando clicar no link abaixo conforme o seu tipo de inscrição.
No site do Pagseguro você poderá optar pelo pagamento em cartão de crédito/débito ou boleto bancário

Sócio estudantes de Graduação – R$ 75,00 (Setenta e Cinco Reais)
https://pag.ae/bkyLMJf

Sócio efetivo (Trabalhadores e Pós-graduação) – R$ 150,00 (Cento e Cinquenta Reais)
https://pag.ae/blyLMT6

O pagamento poderá ser feito via depósito bancário na conta da Associação Paulista de Saúde Pública:

Banco do Brasil, agência 6806-3, conta corrente 3108-9. CNPJ 51.717.445/0001-28.

Favor enviar o comprovante do depósito para financeiro@apsp.org.br

Demais Duvidas:
https://apsp.org.br/associe-se
https://apsp.org.br/anuidade2018
https://apsp.org.br/contato