Metrô Clínicas agora tem sinalização indicativa das Unidades da USP do Quadrilátero da Saúde

Foto: Adilson M. Godoy

Foto: Adilson M. Godoy

Foto: Adilson M. Godoy

Foto: Adilson M. Godoy

Foto: Adilson M. Godoy

Foto: Adilson M. Godoy

07 • 02 • 2013

Desde janeiro de 2013 a comunicação visual no mezanino da estação do Metrô Clínicas sofreu uma adequação com orientação para as a Faculdade de Saúde Pública, Faculdade de Medicina e Escola de Enfermagem.
A adequação consistiu na inclusão dos nomes destas Unidades da USP, na placa de sinalização localizada na parte superior da Estação Clínicas do Metrô, no sentido do túnel de saída para o Hospital das Clínicas, em frente às escadas comum e rolante que dão acesso para a Av. Dr. Arnaldo.
As novas placas de sinalização seguem o padrão de comunicação visual da Linha 2 – Verde, com faixas horizontais em verde escuro e verde claro, com as descrições dos nomes das Unidades da USP, em branco.
Esta providência foi uma demanda da Prefeitura da USP do Quadrilátero da Saúde/Direito (PUSP-QSD) para padronização das informações no QSD e contou com o apoio da Prefeitura do Campus da USP (PUSP-C), através do Prefeito e equipe, para interface com o Metrô.
Segundo a Profa. Dra. Wanda Risso Gunther, Prefeita da PUSQ-QSD, tal medida foi importante, porque “proporciona uma melhor orientação ao público usuário do Metrô que se direciona às unidades que integram o Quadrilátero Saúde/Direito e faz parte de um projeto de readequação da comunicação visual promovida pela PUSP-QSD com apoio da PUSP-C. ”.

Mais informações pelo e-mail: qsd-adm@usp.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *