Programação Ato Unificado do Dia Mundial da Saúde

ATO UNIFICADO DO

DIA MUNDIAL DA SAÚDE

TENDA PAULO FREIRE 

É um espaço de encontro de militantes da Educação Popular em Saúde, reconhecido como ambiente de livre expressão, diversidade, cuidado, troca e construção compartilhada de saberes. Trata-se de uma estratégia de resistência cultural, para integração das potências individuais e coletivas, pautada no diálogo, na solidariedade e na humanização.

Durante o Ato Unificado do Dia Mundial da Saúde, a Tenda Paulo Freire contará com diversas atividades de publicização do conhecimento e do cuidado, estimulando a reflexão e promovendo a emancipação popular em direção à construção de uma política participativa, respeitando a complexidade e singularidade da cultura brasileira. A convivência saudável será nossa tônica.

Venha concretizar conosco este modo de fazer saúde e política, experimentando a arte no cuidado consigo e com o outro, para os nossos dias e também para os que virão mais adiante! Vamos celebrar o SUS, que é patrimônio do povo!

Local: Praça da Sé

Data e horário: 7 de abril de 2014, das 9h às 13h. 

PROGRAMAÇÃO

9h – Concentração na Praça da Sé, com atividades de integração coletiva e estímulo à convivência saudável

 

10h30 – Saída do Cortejo do Dia Mundial da Saúde e exibição de filmes da Rede Humaniza SUS.

 

11h30 – Debate Público com o tema “O Público na Saúde Pública e a Produção do bem comum”.

 

13h – Encerramento

 

Grupos Colaboradores: Centro Independente de Cultura Alternativa e Social; Coletivo Pó de Tudo; Grupo Buraco D’Oráculo; Instituto Pombas Urbanas; Núcleo Pavanelli de Teatro e Circo; Povos de Terreiro da RENAFRO.

Coordenação Técnica:

                       Realização:

                 Entidades e Movimentos Sociais e Populares

                 Usuários e Trabalhadores