Projeto Direitos Sociais e Saúde realiza ações na Semana Nacional em Defesa do SUS

Projeto Direitos Sociais e Saúde realiza ações na Semana Nacional em Defesa do SUS

Dentro da programação da Semana Nacional em Defesa do Sistema Único, o projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política realizará diversas atividades em seus núcleos em Natal (RN), Grajaú (SP) e São Bernardo do Campo afirmando a importância do sistema público de saúde, aproveitando também o Dia Mundial da Saúde, 8 de Abril, estabelecido pela Organização Mundial da Saúde.

São Paulo

Em São Paulo, agentes da Pastoral da Saúde e lideranças comunitárias participam amanhã, dia 5, de Ato e Caminhada em Defesa do SUS. A concentração será em frente à sede da APM/SP (Brigadeiro Luiz Antônio, 247, Bela Vista), às 10h. A caminhada seguirá em direção à Catedral da Sé, onde será realizado o ato público com pronunciamentos, encenações, toque de sinos da Catedral e abraço à Catedral.

Já no dia 7 de Abril, acontecerá o seminário Democracia, Participação e Controle Social no SUS, um encontro de conselheiros de todas as esferas: municipais, estaduais, nacionais, participativos, locais e regionais. A atividade será das 9h às 13h, na rua São Bento, 413, Salão Azul.

São Bernardo do Campo (SP)

No dia 6 de abril, o projeto realizará em São Bernardo do Campo, em São Paulo, a Audiência Pública “SUS: Avanços e Desafios”. A atividade acontecerá no Salão Nobre da Ordem dos Advogados do Brasil-Subseção SBC, das 17h às 21h, e tem por objetivo buscar respostas sobre a situação da saúde pública no município e apresenta-las à população. Para encaminhar o assunto, foram convidados a Secretaria de Saúde do Município, especialistas no tema, usuários e usuárias do SUS, representantes de Conselhos de Saúde e lideranças comunitárias.

Grajaú (SP)

Integrantes do projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política participam no próximo dia 7 de um ato público em defesa do SUS e contra o fechamento de Unidades Básicas de Saúde em São Paulo. A atividade faz parte das ações pelo Dia Mundial da Saúde, estabelecido pela OMS, celebrado dia 8 de Abril. Nenhum direito a menos! O ponto de concentração será na Associação de Mulheres da Chácara do Sol, às 9h30.

Natal (RN)

O projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política de Natal realizará nos dias 6, 7 e 8 de Abril o Curso Aprofundado sobre saúde, na Ponta Negra. A atividade perpassará os temas vistos durante um ano nos cursos de formação que abordaram pontos importantes para a defesa do Sistema Único de Saúde, como financiamento, o papel do conselheiro/a de saúde, importância da participação popular em espaços de decisão. No dia 8 haverá uma homenagem ao SUS, enaltecendo a importância deste sistema para toda a população brasileira.

O projeto Direitos Sociais e Saúde: Fortalecendo a Cidadania e a Incidência Política é executado pelo Programa Justiça Econômica, com cofinanciamento da União Europeia e Apoio da Cafod. 

 

 conteúdo deste material é de responsabilidade exclusiva do Programa Justiça Econômica não podendo, em caso algum, dizer que representa a opinião da União Europeia.

Anuidade 2018

Prezadxs Associadxs,

Realize aqui o pagamento da anuidade APSP-2018, bastando clicar no link abaixo conforme o seu tipo de inscrição.
No site do Pagseguro você poderá optar pelo pagamento em cartão de crédito/débito ou boleto bancário

Sócio estudantes de Graduação – R$ 75,00 (Setenta e Cinco Reais)
https://pag.ae/bkyLMJf

Sócio efetivo (Trabalhadores e Pós-graduação) – R$ 150,00 (Cento e Cinquenta Reais)
https://pag.ae/blyLMT6

O pagamento poderá ser feito via depósito bancário na conta da Associação Paulista de Saúde Pública:

Banco do Brasil, agência 6806-3, conta corrente 3108-9. CNPJ 51.717.445/0001-28.

Favor enviar o comprovante do depósito para financeiro@apsp.org.br

Demais Duvidas:
https://apsp.org.br/associe-se
https://apsp.org.br/anuidade2018
https://apsp.org.br/contato