Projeto SGEP/MS, Opas e APSP: 19 e 20 de junho em São Carlos: Educação Permanente em Saúde

“Políticas e Práticas de Gestão Participativa e Descentralizada no Sistema Único de Saúde no Estado de São Paulo” é o tema do projeto de cooperação técnica entre a Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa (SGEP) do Ministério da Saúde e a APSP, com apoio da Organização Pan-americana de Saúde (Opas).

O objetivo do projeto é promover e divulgar, em diferentes regiões do estado de São Paulo, debate de temas relevantes à saúde pública.

Serão realizados cursos e debates nos núcleos regionais do ABC,  Baixada Santista, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e São José dos Campos.

Comunicação e Saúde foi o tema discutido em Botucatu, nos dias 7 e 8 de maio, na Unesp. Participação e Controle Social no SUS é o tema que será tratado em Santos, nos dias 21 e 22 de maio. Em São José dos Campos, o evento acontece entre os dias 27 e 29 de maio. O tema é Vigilância e Estratégia de Saúde da Família: a informação dá vida ao território. Na região do ABC, a atividade acontece em Santo André, dias 11 e 12 de junho, com o tema Região de Saúde: informação, planejamento e ação regional. Em São Carlos, a atividade acontece nos dias 19 e 20 de junho e o tema é Educação Permanente em Saúde: Conceitos e Praxis.