Semana Nacional de Humanização

O Ministério da Saúde vai promover a Semana Nacional de Humanização em várias cidades brasileiras, de 07 a 11 de abril de 2014. E parte da programação da Semana será construída por quem faz a humanização do SUS.

Gestores, trabalhadores e usuários do SUS, movimentos sociais, estudantes, pesquisadores e instituições  podem cadastrar atividades relacionadas às diretrizes da PNH para compor a programação oficial da Semana por meio de debates, oficinas, fóruns, plenárias,  rodas de conversa, exposições, atividades culturais e outras ações de mobilização que possibilitem a análise dos dez anos de humanização no sistema público de saúde.

Durante o cadastro, é preciso identificar o objetivo da atividade cadastrada, público estimado, local de realização e as instituições parceiras envolvidas, entre outras informações. Clique  aqui para ler o documento com Orientações para o Cadastro de Atividades na Semana Nacional de Humanização (Para salvar o documento no seu computador, clique com o botão direito do mouse e escolha  opção “Salvar como).

A primeira e segunda  etapas de cadastro foram realizadas nos meses de janeiro e fevereiro, com quase 400 atividades cadastradas em todo o país.

O cadastro continua aberto ao longo do mês de março.

semana humanização