SES E INSTITUTO DE SAÚDE ORGANIZAM SEMINÁRIO SOBRE INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM SAÚDE NO SUS

A Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos de Saúde (CCTIES), da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo e o Instituto de Saúde irão realizar, entre os dias 22 e 24 de outubro, o seminário “Inovação Tecnológica em Saúde no SUS”.

Buscando discutir a inovação tecnológica em saúde, especialmente aquela voltada para a Saúde Coletiva e para o SUS, o evento promoverá o diálogo entre os membros da academia, onde a grande maioria das pesquisas é conduzida, os empresários e os gestores da saúde, que serão os beneficiários das novas tecnologias propostas e precisarão incorporá-las nos serviços de saúde.

A inovação tecnológica em saúde pública, mais especificamente aquela direcionada para o SUS, possui particularidades e especificidades que tornam seu desenvolvimento e incorporação assunto de grande interesse e debate entre academia e serviço, pois não se baseiam exclusivamente nas tecnologias mais palpáveis e recorrentes como os medicamentos e equipamentos, mas passam também pelo terreno dos protocolos, avaliações e políticas.

O seminário “Inovação Tecnológica em Saúde no SUS” já tem a presença confirmada do Prof. Constantino Sakellarides, da Escola Nacional de Saúde Pública de Lisboa, Herman Chaimovich, coordenador do programa de Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) da Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo (FAPESP), Dr. Sérgio Muller, Coordenador da CCTIES/SES-SP, Dr. Carlos Gadelha, secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Ministério da Saúde, Luís Eugênio Portela de Souza, representando a Associação Brasileira de Saúde Coletiva, Dra. Geciane Silveira Porto, da Faculdade de Economia e Administração (FEA/USP/RP), Dra. Maria Celeste Emerick, da Rede de Propriedade Intelectual, Cooperação, Negociação e Comercialização de Tecnologia (REPICT/Fiocruz) e Dra. Amanda Guerra de Moraes Rego Sousa, do Instituto Dante Pazzanese.

As inscrições podem ser feitas pelo link: http://migre.me/aELyY. Confira aqui a programação do seminário. Mais informações pelo e-mail inovasus@isaude.sp.gov.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *