USP promove visitas monitoradas para estudantes de ensino médio

Fonte: FSP/USP
USP promove visitas monitoradas para estudantes de ensino médio Jovens poderão se inscrever gratuitamente para conhecer as unidades de ensino da USP e receber informações sobre os cursos oferecidos pela Universidade
A primeira visita, no dia 26 de fevereiro, será na Faculdade de Saúde Pública da USP, onde são ministrados os cursos de Nutrição e Saúde Pública. 

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP acaba de lançar o calendário de visitas para o ano de 2013 do programa “USP e as Profissões”. O objetivo é possibilitar que os estudantes conheçam as carreiras e os cursos de graduação oferecidos pela USP, tanto na capital quanto no interior, através de palestras, visitas monitoradas às salas de aula, laboratórios de ensino e pesquisa e outros setores da Universidade.

Podem participar estudantes de Ensino Médio de escolas da rede pública e particular, além de alunos de cursos preparatórios para o vestibular. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelos telefones (11) 3091-3511 / 3513. As visitas podem realizadas individualmente ou em grupos.

A primeira visita, no dia 26 de fevereiro, será na Faculdade de Saúde Pública da USP, onde são ministrados os cursos de Nutrição e Saúde Pública. As atividades se estendem até o dia 4 de outubro, num total de 100 visitas. Informações sobre as demais datas, horários e locais estão disponíveis no site: http://www.prceu.usp.br/programas/uspprofi.

O USP e as Profissões é um programa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo que tem como objetivo fornecer subsídios aos estudantes para que, com a ajuda de seus familiares e professores, orientem-se na importante tarefa de optar por uma carreira profissional. Para isso, o programa organiza um calendário de visitas de estudantes do Ensino Médio à USP e também a “Feira de Profissões”, evento promovido uma vez por ano no campus da capital e também no interior.

Informações para a imprensa com Verônica Cristo, da Divisão de Comunicação Institucional da PRCEU pelo telefone (11) 3091-3250 ou pelo e-mail procin@usp.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo