Versão em pdf do livro em homenagem aos 40 anos da APSP

Lançado em maio, o livro Associação Paulista de Saúde Pública: 40 anos de atuação no movimento sanitário paulista tem agora sua versão em pdf . A publicação, editada pelo Instituto de Saúde e pela APSP, tem como organizadores Sílvia Bastos, José Ruben Bonfim, Marília Louvison, Cleide Lavieri Martins e Paulo Capucci.

O livro recupera a atuação da APSP nesses últimos 40 anos, parte importante na história da saúde pública paulista. “Aqui se vê, sobretudo, a essência da existência da APSP como espaço de militância, de proposição e luta, de encontro e de afeto que acolhe e mobiliza, que orienta e promove o debate desejável”, afirma Paulo Capucci na apresentação da publicação.

Para Marília Louvison, atual presidente da entidade, “A APSP, antes de mais nada, é um espaço de encontros, de políticas e de afetos, que conseguiu ao longo dos anos manter-se viva e atuante no cenário sanitário paulista, em defesa dos interesses da saúde coletiva. Temos muitos desafios pela frente, mas revisitar a nossa história nos permite sempre um fortalecimento para acreditar que é possível avançar, e que isso depende de todos nós continuarmos aprendendo e lutando, produzindo políticas de bem viver, de direitos, de bem estar social”.

Veja aqui as fotos do lançamento do livro, ocorrido no dia 16 de maio, no Instituto de Saúde.

capa livro APSP